A bordo do skate de Regresso ao Futuro

O famoso skate sem rodas de Marty McFly já existe. Chama-se Hendo e a empresa responsável pelo seu desenvolvimento está à procura de 250 mil dólares (pouco mais de 197 mil euros) para o pôr em marcha no mercado. Segundo os responsáveis, a tábua segue um princípio de levitação magnética (mais desenvolvida do que os sistemas actuais,…

Para quem não se lembra, o skate que levita acompanhou Marty McFly (Michael J. Fox) numa das suas viagens dirigidas a diversos anos mais à frente, no filme Regresso ao Futuro, de Robert Zemeckis. A produção acabou por ser uma saga dividida em três partes (estreadas em 1985, 1989 e 1990, respectivamente) e tornou-se objecto de culto de muitos espectadores em todo o mundo, a maioria dos quais agora quarentões.

A empresa que criou o Hendo tem 55 dias para conseguir esse financiamento, e lançou uma campanha de crowdfunding no site especializado para essas matérias, o Kickstarter. Se tiver êxito a conseguir o dinheiro, estima que em Outubro do próximo ano já poderemos ver os primeiros Marty Mcflys a cruzar ruas e passeios, com os primeiros modelos disponíveis.

Veja aqui o vídeo do skate.

ricardo.nabais@sol.pt