Os 'blues' tinham os três pontos no bolso, graças a um golo de Didier Drogba aos 56', a corresponder da melhor maneira a um canto de Cesc Fàbregas, quando o 'menino bonito' do técnico Louis van Gaal resgatou um ponto para o Manchester United.
Corria o minuto 94, o último dos descontos: Van Persie aproveitou uma defesa incompleta de Courtois e só teve de encostar. No minuto antes, Ivanovic havia visto o segundo cartão amarelo e a consequente expulsão, deixando os blues reduzidos a dez elementos. Foi daí, aliás, que surgiu o livre que ditou o golo do empate para os red devils.
Após um clássico equilibrado, com poucas ocasiões de golo de parte a parte, apesar do leve domínio da formação de Mourinho, o Chelsea aproveitou o deslize do Manchester City com o West Ham (2-1) para ganhar vantagem na frente da tabela.
A equipa londrina lidera agora a Premier League com quatro pontos de avanço para o Southampton, no segundo posto, e seis de vantagem para os rivais do City, que ocupam o último lugar do pódio.