Tanto a mãe como a bebé estão internadas no hospital. Genny, de 33 anos, está nos cuidados intensivos devido a uma pré-eclampsia e a bebé está em perigo de vida.
As contas hospitalares são extremamente elevadas e o seguro de saúde não cobre as despesas diárias de mil euros por cada uma. Uma situação que gerou uma onda de solidariedade através do Facebook, onde está a circular uma campanha para ajudar financeiramente o casal.
Segundo o Correio da Manhã, os custos hospitalares já ascenderam aos 14 mil euros. "Ganho 2500 euros por mês e a Genny não trabalha. Quando a minha filha nasceu tive de pagar três mil euros", referiu Gonçalo, chefe de cozinha de 29 anos, ao jornal.
“Eu estou desesperado porque o hotel onde eu trabalho está gentilmente a pagar as contas todas do hospital e eu nem sei como lhes vou dar o dinheiro de volta. […] Eu estou de pés e mãos atadas, só peço a quem me puder ajudar com algum dinheiro para nós pagarmos as contas todas… Peço ainda a Deus para me ajudar pois elas ainda não estão livres de perigo…”, pode ler-se na página de Facebook.
A página na rede social já conta com mais de 27 mil likes e vários comentários de apoio ao casal.