Uma boa razão para deixar crescer o bigode… na cara e na t-shirt

Se vir uma t-shirt com um bigode feito de sardinhas, não se preocupe. Não é uma questão de moda ou de estilo – trata-se da chegada do Movember a Portugal.

A Associação Portuguesa de Doentes de Próstata (APD Próstata) e a agência de publicidade Sardinha aderiram ao movimento Movember – uma comunidade que se dedica à prevenção deste cancro – e lançou uma t-shirt que alerta para a necessidade de estar atento a esta doença.

A t-shirt estará à venda em vários pontos do país por 13.50 euros, dos quais 4 euros revertem para a APDPróstata.

Para além disso, os portugueses têm outro desafio pela frente – o mais conhecido lançado pela Movember: A partir de 1 de Novembro, os homens de todo o mundo são incentivados a deixar crescer o bigode como forma de lembrar aos outros que devem fazer exames periódicos à próstata.
Com estas e outras acções, a Movember já conseguiu angariar “cerca de 600 milhões de dólares, os quais são aplicados em mais de 800 programas de prevenção todos os anos em 21 países”, lê-se num comunicado enviado à redacção.