As autoridades marítimas foram alertadas, através dos bombeiros, pelas 14:15, para a queda de uma mulher, com cerca de 25 anos, adiantou a mesma fonte à agência Lusa.
A vítima caiu de um trilho, sem protecção, e "ficou na arriba, após cair de cerca de 60 metros de altura", adiantou o comandante Mário Domingues.
Apesar da mobilização de uma lancha do Instituto de Socorros a Náufragos para o local, situado a cerca de 500 metros a sul do farol do Cabo da Roca, as autoridades constataram a impossibilidade de resgatar a vítima por via marítima, tendo accionado um helicóptero Kamov de socorro e emergência.
A mulher foi resgatada pelo meio aéreo da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), cerca das 17:00, "com vida e com algumas escoriações", explicou o comandante da capitania de Cascais, que desconhecia a extensão dos ferimentos.
Os meios de socorro e assistência foram concentrados junto ao campo de futebol da Azóia, mas o intenso nevoeiro desviou o helicóptero para o aeródromo de Tires, em Cascais.
Segundo a página da internet da ANPC, foram mobilizados para o local 13 bombeiros dos voluntários de Almoçageme e meios da Polícia Marítima e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), apoiados sete veículos e um helicóptero.
Lusa/SOL