Homem compra casa em leilão e encontra cadáver

Quando o norte-americano William Wilson comprou um imóvel, num leilão na Flórida não imaginava que estava a pagar 95,3 mil dólares (cerca de 76,3 mil euros) por uma casa com três quartos, e que num deles estaria o corpo já mumificado da proprietária.

A casa tinha sido levada a leilão por falta do pagamento de impostos, um incumprimento que durava já há três anos. Período de tempo que terá passado desde a morte da senhora idosa que detinha a casa.

William Wilson foi pela primeira vez à casa que tinha acabado de comprar e encontrou uma confusão, a casa desarrumada, uma gaiola vazia e cocó de pássaro por todo o lado.

No quarto principal, estava um cadáver mumificado, cujo estado impedia de distinguir se se travava de um homem ou de uma mulher, mas o novo proprietário imaginou que se se trataria da dona da casa, Carmen Garcia-Viso. Apressou-se a ligar para o 911 (equivalente ao 112) para explicar a situação, de acordo com o site News-Press.

Mais tarde, os vizinhos comentaram que conheciam mal a senhora e que não a viam há cerca de quatro anos. Realmente tinham imaginado que esta teria morrido. Só não pensaram que tal teria acontecido dentro da casa.

A polícia já tinha feito várias rondas à casa, mas não detectaram nada de anormal e por isso não entraram.

O caso chama a atenção para o facto de existirem muitas pessoas, em especial, idosos que morrem sozinhos sem ninguém ter dado pela sua falta.

Em Portugal, aconteceu uma história semelhante na Rinchoa, Sintra. Há três anos, em 2011, a nova proprietária de uma casa, comprada num leilão realizado pelas finanças, encontrou o corpo de uma octagenária, que teria morrido há nove anos.

Na época, o comandante dos bombeiros de Agualva-Cacém, Luís Pimentel, adiantou que a idosa foi encontrada na cozinha, junto a um esqueleto de um cão: "O corpo estava deitado de bruços. Não havia maus cheiros e nunca ninguém disse nada".