PT Portugal quer fim da guerra de preços

O presidente da PT Portugal, Armando Almeida, considera que é necessário um reparo na guerra de preços no sector das telecomunicações.

"O mercado português é muito competitivo. É necessário um reparo de preços". Caso contrário, continua, "vai ser muito difícil continuar a trabalhar ".

Actualmente os preços praticados pelas principais operadoras em Portugal – Vodafone, Nos e Meo – são muito semelhantes, principalmente nas ofertas convergentes (voz, televisão e internet). 

Apesar de considerar este mercado "muito agressivo" o responsável sublinha que a "a PT continua a jogar" mas espera que haja uma mudança em breve.

Armando Almeida falava durante a apresentação de uma nova solução convergente para pequenas e médias empresas (PME): a Global Connect Pack.

A nova oferta da PT Portugal tem como objectivo "ajudar as PME portuguesas a serem mais competitivas", explicou o gestor. Como? "Através do controlo de custos, do aumento da flexibilidade e da produtividade".

O Global Connect Pack "não tem custos iniciais para as empresas" e é "fácil de configurar". Uma característica considerada importante para Armando Almeida, tendo em conta que um dos principais desafios para o aumento da competitividade das PME lusas passa pela "educação" no campo da tecnologia.

sara.ribeiro@sol.pt