Tony e Jan Jenkinson não gostaram do quarto do Broadway Hotel, em Blackpool, no noroeste de Inglaterra. “Um casebre podre e fedorento”, foi assim que Tony e Jan Jenkinson descreveram o hotel, onde passaram apenas uma noite.
Dias depois, o casal, já em casa na zona de Whitehaven, recebeu a factura onde verificou que tinham sido cobradas 100 libras a mais no seu cartão de crédito. E o hotel justificou a ‘multa’ dizendo que faz parte da política da casa cobrar por cada “comentário negativo”
“Em cada crítica deixada em qualquer site, cobraremos uma taxa máxima de 100 libras", lê-se num documento do Broadway Hotel, que está à disposição dos hóspedes.
A BBC falou com o diretor do serviço de proteção ao consumidor no norte de Inglaterra, que afirmou ter ficado surpreendido com a decisão do hotel. "Trabalho aqui há muitos anos e nunca vi nada assim”, afirmou John Greenban.
"A administração do hotel pensa ter conseguido uma forma de evitar comentários negativos, mas consideramos que esta atitude se trata de uma prática lesiva do código de defesa do consumidor".
O casal solicitou o reembolso do valor cobrado através do banco, a que pertence o seu cartão de crédito.
SOL