Repórter de TV atingido por skate voador

Mike Amor, correspondente da estação australiana Channel 7 nos Estados Unidos, estava a gravar uma peça sobre a Hendo, o skate futurista sem rodas. No entanto, usar um parque de desportos radicais para as filmagens saiu-lhe mal, quando um skate saiu disparado a voar depois de uma manobra, acertando em cheio na nuca de Mike.

“Milhares de skaters tradicionais” são as últimas palavras que o jornalista, com mais de 25 anos de carreira, diz antes de ser atingido pelo skate num parque de Los Angeles. Com um grande galo e uma dor de cabeça, Mike acabou por completar a peça pouco depois.

Amor estava a fazer uma reportagem centrada na prancha Hendo, em tudo semelhante aos skates voadores do filme Regresso ao Futuro, mas quis utilizar também filmagens de skates tradicionais. Foi gravá-las para um parque de Venice Beach, onde estavam dezenas de jovens a andar de skate. Um deles, depois de uma manobra falhada, acaba por cair e a sua prancha voa na direcção da equipa de reportagem.

Quanto à inovadora Hendo – que já noticiámos no SOL e funciona através de levitação magnética sobre um piso metálico – foi revelada em Outubro. Os seus criadores decidiram usar o site Kickstarter para procurar 250 mil dólares (199 mil euros) de financiamento, para lançar a prancha no mercado. O sucesso foi tal que, apesar de o prazo terminar apenas a 15 de Dezembro, já quase conseguiram duplicar o valor pedido: têm 470 mil dólares (374 mil euros) garantidos, de quase 3.000 investidores.

 

emanuel.costa@sol.pt