A ousadia foi levada a cabo no eléctrico 504, que circula na King Street, Distrito Financeiro de Toronto e, de acordo com investigadores da 52.ª Divisão da polícia, envolveu dois homens e uma mulher, alegadamente embriagados, mas não foi feita nenhuma acusação.
Citada pelo canal estatal CBC, uma testemunha ocular, que estava ao volante de um carro que seguia atrás do eléctrico, o insólito aconteceu quando o transporte público circulava no sentido oeste e parou perto da York Street às 17h30 locais (22h30 de Lisboa), provocando um engarrafamento que se prolongou por cerca de 20 minutos.
"É um pouco chocante só de imaginar que alguém tenha pensado em divertir-se àquela hora do dia, num eléctrico frio (dadas as temperaturas negativas)", disse Robin Lobb.
Em declarações à imprensa, Brad Ross, porta-voz da Comissão de Transportes de Toronto, a empresa municipal que gere os transportes públicos, sugeriu que os dois homens e a mulher envolvidos no ato "deviam fazê-lo num quarto".
"Há lugares mais privados nesta cidade, para aqueles que se querem conhecer melhor", afirmou Brad Ross, salientando que um "eléctrico não é claramente o lugar", pois "é um espaço público, como um centro comercial ou mesmo a Câmara Municipal".
Brad Ross explicou que o condutor do eléctrico notificou um supervisor do sucedido, mas quando aquele responsável chegou ao local do incidente, os três personagens fugiram, daí não ter sido feita nenhuma acusação.
Lusa/SOL