A cerimónia decorreu em Londres e também entregou o prémio Carreira a Anna Wintour, a polémica editora da Vogue norte-americana, e o prémio para Marca do Ano a Victoria Beckham.
No discurso de agradecimento, Marta Marques agradeceu a figuras marcantes no percurso da marca, como a professora e mentora no mestrado na Central Saint Martins, Louise Wilson, mas também à plataforma Fashion East, onde a Marques’Almeida apresentou as suas primeiras colecções. E, claro, à família e amigos. "Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta indústria e pelo British Fashion Council nos ter acompanhado e ter acreditado em nós”, disse Marta, em nome da marca que fundou lado a lado com Paulo Almeida.
A dupla estudou Design de Moda no Citex, no Porto, mas fez o mestrado na Central Saint Martins, em Londres, uma decisão que se revelou fundamental para o seu sucesso. Depois de, em Portugal, terem colaborado com Alexandra Moura e Luís Buchinho, Marta estagiou com Vivienne Westwood e Paulo com a marca Preen. Em 2011 aventuraram-se na criação da sua própria marca: a Marques'Almeida.
Desde a primeira apresentação na Semana de Moda de Londres que ganharam uma legião de fãs, sendo vistos como embaixadores do regresso do denim e de alguma influência grunge. Actualmente vendem em países como os EUA, Japão, Austrália, Inglaterra, Itália, Rússia e China e são presença habitual nas páginas das revistas de moda internacionais, tendo já vestido as cantoras Rihanna, Beyoncé, Rita Ora e FKA Twigs.
Há poucos meses assinaram uma minicolecção para a marca inglesa Topshop, que se revelou um êxito. Agora, o reconhecimento do exigente British Fashion Council só veio confirmar esse sucesso.