O adjectivo 'wicked' (que pode ser traduzido por 'malvado' ou 'perverso') assenta que nem uma luva ao episódio que envolveu em polémica a famosa sala por estes dias. Segundo a BBC, tudo começou quando o pai de uma criança que tinha feito uma oficina de teatro naquele local durante o Verão quis ver o DVD em que devia aparecer a filha. Em vez das imagens esperadas, deparou-se com um conteúdo que descreveu como «uma imundície completamente nojenta».
Este não terá sido um caso isolado: a casa de espectáculos estima que tenham sido enviadas centenas de DVD pornográficos para casa das crianças que participaram em oficinas naquela instituição durante as férias.
Na origem do incidente esteve uma troca ocorrida na produtora encarregue de fazer as cópias dos filmes. «A Edithouse assume inteira responsabilidade pelos erros cometidos durante o processo de duplicação dos DVD para a Edinburgh Playhouse, que resultou em que material altamente incorrecto e inapropriado fosse enviado para um pequeno número de clientes da Edinburgh Playhouse», disse a empresa em comunicado.
Os responsáveis começaram de imediato a notificar os destinatários e a proceder à recolha dos DVD, mas não é inverosímil que, em resultado da troca, alguns familiares das crianças envolvidas venham a receber neste Natal DVD com conteúdos impróprios.