Tendo em conta as diferentes faixas etárias a Cetelem também destaca algumas diferenças: os indivíduos entre os 45 e os 54 anos (19%) e entre os 55 e 65 anos (13%) colocam no topo da sua lista de Natal o vestuário. Já os consumidores entre os 25 e 34 anos (28%) e entre os 35 e os 44 anos (22%), preferem presentes da categoria lazer/viagens.
Os mais jovens (entre os 18 e os 24 anos) esperam ter no sapatinho perfumes e/ou relógios (31%).
Outra das diferenças apontadas pela Cetelem na lista dos presentes desejados pelos portugueses este ano prende-se com os pedidos ao Pai Natal de roupa e smartphones.
Em 2013 o vestuário estava no topo das preferências de 24% dos portugueses, enquanto este ano é desejado por 19%.
Já os smartphones estavam na lista de 15% dos consumidores em 2013 e este ano é desejado apenas por 9%.
O estudo da Cetelem foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, tendo sido realizados 600 inquéritos.
sara.ribeiro@sol.pt