Rory Curtis, de 25 anos, foi contra um camião, tendo depois ‘apanhado’ por outros seis carros que passavam na estrada. Os bombeiros demoraram 40 minutos a desencarcerá-lo, lê-se no site do Metro.
Esteve seis dias em coma no hospital Queen Elizabeth, em Birmingham. Quando acordou, começou a falar com as enfermeiras num francês fluente, apesar de não usar esta língua desde que tinha saído do liceu.
“Quando acordei pensei que era o Matthew McConaughey. Assim que fui à casa de banho e me vi ao espelho é que fiquei chocado porque não era parecido com ele. Não sabia o que se estava a passar”, disse ao mesmo meio de comunicação.
“Às vezes estava na cama do hospital a pensar ‘Estou ansioso para sair daqui a voltar a gravar’. Pensava mesmo que era ele e que era tão bonito quanto ele”, explica Rory.
Em relação ao francês, uma das enfermeiras que falava fluentemente esta língua começou a conversas com o paciente e chegou mesmo a perguntar aos seus pais que parte da família era francesa.
“Eu não era muito bom a francês, por isso nem sei como é que o meu cérebro conseguiu fazer isto”, disse Rory.
Rory foi o segundo britânico a ser tratado com uma droga experimental, após o National Institute for Health Research Surgical Reconstruction and Microbiology Research Centre ter abordado a família e perguntado se podiam usar o caso de Rory para fazer mais testes. A verdade é que o tratamento funcionou e apenas dois meses depois de ter sofrido o acidente, o barbeiro já estava em casa com a família… sabendo que era Rory e não Matthew McConaughey.