A Burger&Lobster publicou na sua conta oficial no Facebook uma imagem da família captada pelas câmaras de segurança com a seguinte legenda: “Para esta família que saiu ontem à noite sem pagar, temos a certeza que foi apenas um ‘erro’ e que se esqueceram completamente de o fazer. Por isso, esperamos que sejam bondosos e que liguem amanhã para o restaurante para pagarem a conta. Obrigado”.
No entanto, houve vários clientes que não gostaram da atitude do restaurante e usaram a mesma rede social para criticar o comportamento do estabelecimento ao divulgar uma fotografia desta família de quatro pessoas e humilhá-las publicamente.
A Burger&Lobster disse, esta quarta-feira ao Daily Mail, que mantém a sua posição e que o post foi feito para “encorajar os clientes em questão a regressarem e a pagar o que lhes era exigido”, que deve rondar as 80 libras (aproximadamente 100 euros). “O objectivo não era humilhar, nem envergonhar ninguém”, acrescentou o porta-voz do restaurante.
A família ainda não foi identificada… nem pagou a conta.