Detida pela Socinger, a nova unidade hoteleira, na Rua Artilharia 1, representa um investimento de 22 milhões de euros. Resultante da reabilitação de dois edifícios, será um quatro estrelas, com 105 quartos, o restaurante Mistura Fina, de influência portuguesa e angolana, e salas de reuniões.
Tal como o SOL já tinha noticiado em Agosto, a estreia no mercado lisboeta marca também o arranque da internacionalização da marca Skyna que já detém um hotel em Luanda.
A aposta na capital portuguesa explica-se pela relação histórica que existe entre Portugal e Angola, como sublinhou o presidente executivo do Skyna Hotels. "Portugal é, de longe, o parceiro n.º 1 de Angola e isso justifica plenamente que sejam feitos investimentos de várias ordens em Portugal. E que seja esse o início de uma internacionalização para os investimentos angolanos", afirmou Alexandre Portugal.
Atrair turistas que viajem em negócios e o público empresarial é um dos principais projectos do Skyna Hotel Lisboa, estimulando o intercâmbio cultural e de negócios entre os dois países.
A nova unidade criará 55 postos de trabalho, que serão ocupados por quadros portugueses e angolanos.
Este será o segundo hotel do grupo, que na capital angolana já tem o Skyna Hotel Luanda, inaugurado em 2009 e agora considerado como o melhor quatro estrelas do país pelo Ministério da Hotelaria e Turismo de Angola.