Carrinha com casal e dois filhos arrastada 26 km por camião

Às duas da manhã de quarta-feira não parava de nevar na estrada I-75, no Norte do Estado americano do Michigan. A família Metz regressava da Florida após visitar familiares quando embateu num camião que circulava no mesmo sentido. Foi nessa altura que o impensável aconteceu ao casal e aos seus dois filhos. A carrinha em…

A carrinha de Matthew Metz desligou-se e perdeu todos os sistemas, incluindo a buzina, e a família não conseguiu alertar o condutor do camião, que continuou a circular calmamente, devido ao nevão que se tinha abatido na região de Roscommon. Pamela, a mulher, ligou imediatamente para o 911 (o equivalente ao 112), mas não conseguiu especificar bem onde se encontravam.

Quando a polícia encontrou o camião, meia hora depois, este já tinha percorrido 16 milhas (quase 26 quilómetros) desde o local do acidente. Os agentes conseguiram, com alguma dificuldade, sinalizar o condutor e fazê-lo parar. O motorista relatou depois que, devido à tempestade, não se tinha apercebido do embate ou que tinha um automóvel preso à traseira do seu camião.

Apesar do tremendo susto – a filha de Matthew, Jennifer, relatou até à imprensa que, temendo o pior, se despediu dos pais e do irmão – nenhum dos ocupantes da carrinha sofreu ferimentos e foram transportados para o hospital apenas por precaução.

emanuel.costa@sol.pt