PT SGPS reunida para decidir sobre suspensão da AG

O Conselho de Administração da PT SGS reúne-se esta tarde para decidir se adia a assembleia-geral agendada para a próxima segunda-feira.

A reunião extraordinária acontece depois do supervisor do mercado (CMVM) ter suspendido as acções da empresa, até a empresa divulgar informação sobre a aprovação da venda da PT Portugal à Altice. Este é, aliás, o único ponto da agenda da AG. Os franceses oferecem 7,4 mil milhões pela dona do Meo e do Sapo.

Num comunicado ao mercado, a CMVM explica que a informação sobre o processo tem sido pedida desde 22 de Dezembro, poucos dias depois de a PT ter convocado assembleia-geral de accionistas.

O supervisor do mercado defende o adiamento do encontro, por considerar que não estão reunidos “esclarecimentos essenciais para que os accionistas pudessem exercer o seu direito de voto de forma ponderada e esclarecida”.

A reunião do board da PT SGPS acontece um dia depois de a empresa ter divulgada a auditoria realizada pela PriceWaterhouseCoopers (PwC). 

Todos os gestores de topo do BES e da operadora aparecem referenciados como intervenientes na decisão de investir 900 milhões de euros na Rioforte, incluindo Zeinal Bava, Henrique Granadeiro e Ricardo Salgado.

sara.ribeiro@sol.pt