Portugal ganha nova marca de hotéis

O grupo português Endutex planeia investir 34 milhões de euros até 2017 em cinco hotéis em Portugal e no Brasil. Estas unidades terão a marca Moov, lançada no início deste ano, que também já está a ser usada nos dois ex-B&B Hotéis, no Porto e em Évora.

Em comunicado, a companhia especializada na produção de têxteis técnicos revela que em Junho deste ano abrirá o primeiro dos novos projectos em Matosinhos, na Quinta das Sedas, que merecerá um investimento de seis milhões de euros.

Já em 2016, a Endutex estreia a marca Moov Hotel no Brasil, em Curitiba, onde deverá aplicar seis milhões de euros num empreendimento hoteleiro. No mesmo ano, inaugurará também um hotel em Oeiras ao qual serão dedicados 4,5 milhões de euros.

Em 2017, continua o grupo, será a vez do Parque das Nações em Lisboa receber uma unidade desta rede, onde serão gastos dez milhões. “Está ainda prevista a inauguração do segundo empreendimento no Brasil, desta vez em Porto Alegre, no antigo cinema Astor. O investimento situa-se nos oito milhões de euros”, acrescenta a Endutex.

Depois de ter importado o franchising B&B Hotéis para Portugal, em 2011, a Endutex aposta agora numa marca própria para entrar na área da hotelaria, optando por um conceito económico, que assenta na conveniência e acessibilidade.

Com uma facturação que ronda os 80 milhões de euros, cerca de 75% do volume de negócios da Endutex resulta de vendas no estrangeiro. A empresa tem unidades de produção em Portugal e no Brasil e distribui os seus produtos em países como Espanha, Polónia, Hungria, República Checa, Rússia ou Ucrânia.

ana.serafim@sol.pt