Mas os tempos da cassete e, depois, os CD fizeram uma revolução no campo musical, levando como consequência ao encerramento da empresa. Mas já diz o ditado: é preciso cair para nos sabermos levantar. E foi isso que aconteceu. A Lenco renasceu, cresceu, modernizou-se e alargou horizontes. Apresenta novos campos, nova tecnologia e muito desenvolvimento, com o intuito de recuperar terreno, tempo e quem sabe, história.
Mostrou assim o seu novo conceito PlayLink. Em três variantes, PlayLink Connect, PlayLink 4 e o PlayLink 6, que diferem em dimensões, mas não em possibilidades. São novas colunas de som que partilham uma plataforma aberta, que lhes permite aceder todo o nosso conteúdo local (em dispositivos media, smarphones, tablets e PC) e também uma ampla gama de fontes baseadas na Cloud, incluindo estações de rádio online, e reproduzir tudo sem fios. De destacar a parceria com a Spotify e o acesso ao gigante conteúdo online de música digital.
Para as controlar, a aplicação PlayConnect, outra novidade. É uma experiência exímia tanto na simplicidade como em funções. Permite personalizar, aceder, misturar e, por fim, tocar as nossas preferências musicais. Esta plataforma está disponível para iOS e Android e pode ser acedida em qualquer ponto por um smartphone ou tablet.
Tivemos essa possibilidade, e experimentámos diferentes modelos, em diferentes divisões, conferindo o acesso fácil a cada um dos seus níveis de personalização. O som adequado para ler, para repousar ou mesmo para passear no jardim, graças ao leque alargado de opções disponíveis e à distância de um dedo.
Este conceito é também totalmente personalizável, seja em modo ou quantidade. Pode distribuir-se uma coluna por cada assoalhada e desfrutar ou juntar (até) 10 unidades na mesma divisão e definir como se comportam. Podemos enveredar por uma coluna direita, esquerda ou até central, e distribuindo o som, optimizamos a qualidade.
O conjunto ou a qualidade sonora é de ter em nota. A conectividade com os dispositivos fica a cargo do Bluetooth e NFC.
Nota para o suporte dos mais variados ficheiros áudio onde se incluem os mais comuns MP3, AAC, PCM, WAV e até dos mais recentes ficheiros áudio de alta resolução FLAC e ALAC.