Os "encarnados", grandes dominadores da competição, tendo vencido cinco das sete edições já realizadas, defrontam, precisamente, a única equipa que lhes pode roubar a liderança do Grupo A e, consequentemente, o lugar nas meias-finais.
O vencedor do Grupo B também será conhecido hoje, mas as contas são mais difíceis de fazer: apenas o Gil Vicente, que recebe o Marítimo, já está eliminado, enquanto os insulares lutam pela única vaga para as "meias" com Sporting da Covilhã e Estoril-Praia, que se defrontam no reduto dos serranos.
Na "poule" C, que, tal como o agrupamento D, é composto por cinco equipas, o Sporting pode garantir antecipadamente o apuramento, ainda que para isso precise não só de se impor no recinto do Belenenses, como também de esperar por um empate no Vitória de Setúbal-Vitória de Guimarães.
Tal como os "leões", o FC Porto conta por triunfos os dois jogos disputados no Grupo D, mas nunca poderá assegurar já hoje a qualificação, mesmo que vença no estádio do Sporting de Braga, enquanto Académica e Rio Ave jogam em Coimbra em busca do primeiro ponto.
Lusa/SOL