História do rapto de Robert Allenby ganha novos contornos

O golfista Robert Allenby apresentou queixa na polícia em Honolulu, no Havai, e disse ter sido raptado, assaltado, agredido e atirado de um carro. Mas a história, que aconteceu na noite de 16 para 17 de Janeiro, está a assumir novos contornos e não se enquadra no que Allenby contou, segundo vários jornais internacionais.

História do rapto de Robert Allenby ganha novos contornos

O australiano de 43 anos, quatro vezes vencedor de provas do PGA Tour e outras tantas do European Tour, tinha sido eliminado na primeira fase do Sony Open, e foi jantar com amigos na noite de sexta-feira, num restaurante a alguns quilómetros do seu hotel. Até aqui tudo bate certo e há até imagens vídeo do golfista no wine bar Amuse. 

É a partir desta altura que a trama se adensa. Allenby contactou a polícia por volta das duas da manhã de sábado, explicando o que lhe aconteceu após sair do restaurante. Disse que teria sido drogado antes de o levarem para fazer o assalto, mas várias pessoas contam uma história diferente. Dois sem-abrigo viram Allenby muito alcoolizado na rua, perto do restaurante, tendo o golfista até caído contra uma pedra – o que pode explicar os seus ferimentos na cara.

E depois de sair do restaurante, Allenby ainda passou num bar de strip com o sugestivo nome de Club Femme Nu. A conta paga nesse bar também já foi revelada e dá a ideia de uma noite de extravagâncias: 3.400 dólares, mais de 3.000 euros. O que volta depois a bater certo na história do golfista é que foi outro sem-abrigo, uma mulher, que o ajudou a entrar num táxi para o hotel, depois da uma da manhã.

Crime ou diversão nocturna em demasia? É esta a questão que se levanta agora, numa altura em que a polícia de Honolulu continua a investigar o incidente, sem provas encontradas ainda. Allenby falhou o torneio PGA deste fim-de-semana em La Quinta, na Califórnia, e marcou uma conferência de imprensa para esta terça-feira, em Phoenix, no Arizona. Decorre neste Estado a próxima prova PGA, no próximo fim-de-semana, em Scottsdale.

emanuel.costa@sol.pt