5 coisas que os homens sabem sobre sexo (mas não dizem)

Existem muitos mitos acerca do sexo.

Depois de termos ‘desvendado’ as cinco coisas que as mulheres sabem sobre as relações sexuais mas não dizem, fazemos agora uma lista do que os homens sabem sobre sexo, mas preferem guardar para si.

1)    Os homens também se sentem inseguros com o seu próprio corpo: Um inquérito feito pela New Look em 2014 (e citado pelo Daily Dot) mostra que os homens têm tantas inseguranças quanto as mulheres – 30% dos britânicos sentem-se descontentes com o seu corpo, quase a mesma percentagem de mulheres (35%). Para além disso, os investigadores descobriram que existem mais mulheres confiantes em relação ao seu próprio corpo do que homens (37 contra 35%). Ou seja, os homens sentem exactamente os mesmos medos que as mulheres. Aliás, um artigo de Rupert Hawkley para o jornal Telegraph diz mesmo que um quarto dos homens na casa dos 20 prefere fazer sexo com a luz apagada devido à falta de confiança no seu corpo. E, claro, muitos sentem-se preocupados com o tamanho do pénis – nesse mesmo artigo para o jornal britânico é dito que 62% dos homens não se importavam de trocar o seu órgão sexual por um maior. 

2)    Cuidado com as brincadeiras com os mamilos: Uns adoram outros detestam Um estudo realizado em 2006, publicado no Journal of Sexual Medicine,  mostra que apenas 52% dos homens se sentiam sexualmente estimulados com o toque nos mamilos. Ou seja, não dê por garantido que é algo que dá prazer. A maioria das mulheres gosta (segundo o mesmo estudo, 82%), mas muitos homens preferem não ser tocados nesta zona do corpo.

3)    Também gostam de ‘miminhos’: Basta ver alguns comentários no Facebook ou pesquisar um bocadinho no fórum Reddit. Os homens gostam de se ‘aninhar’ depois do sexo. Muitos gostam de mostrar o seu lado mais ‘macho’ e fazer gala da sua falta de sensibilidade nas redes sociais, mas muitos até preferem os mimos ao sexo em si: Um questionário feito pelo Kinsey Institute, citado pelo Daily Dot,  sugere que a interacção não-coital (como beijar e passar os dedos pelo corpo) são mais importantes para os homens do que para as mulheres. Podem não o dizer abertamente, mas que gostam, gostam.

4)    Nem todos gostam de sexo anal: Claro que existe alguma curiosidade, mas nem todos os homens são loucos por sexo anal. Apesar de surgir em inúmero filmes pornográficos heterossexuais, não é algo que muitos homens apreciem. Muitos gostam de manter as coisas simples, sem explorar outras formas de sexo. E porquê? Uns porque pura e simplesmente não gostam, outros porque sentem o desconforto da parceira e perdem ‘a vontade’.

5)    Somos todos muito parecidos: A verdade é que não há grandes diferenças entre o homem e a mulher no que diz respeito a questões sexuais – desconforto com o próprio corpo, certas preferências no que diz respeito aos preliminares, a existências de certas inseguranças durante o acto e a vontade de mostrar apreço pelo outro. Ou seja, as mulheres têm tanto desejo sexual quanto os homens e estes são tão emotivos quanto elas. Claro que existem várias diferenças biológicas e psicológicas (daí existirem dois géneros), mas a verdade é que os homens não são de Marte e as mulheres não habitam em Vénus – somos todos do Planeta Terra e conseguimos viver em perfeita sintonia. Depois há personalidade que ‘não combinam’, mas isso é material para um outro artigo…

joana.alves@sol.pt