O bloqueio electrónico do diferencial 4 Drive acaba por ser uma enorme mais-valia que se reflecte na segurança e comportamento em curva. Conforto é agora a palavra de ordem ainda que o X-Perience seja capaz de grandes aventuras fora de estrada. Em condução normal a tracção é feita à frente, mas quando passa para certos pisos, divide-se irmamente atrás e na dianteira.
A altura ao solo aumentou 2,7 cm e o Leon continua a mostrar um bom comportamento dinâmico. Novos pára-choques, rodas com maior diâmetro e novas jantes, além das protecções plásticas nas embaladeiras e guarda-lamas, conferem-lhe ainda mais um espírito aventureiro e desportivo.
Funcional e versátil é um veículo que tanto pode ser apontado como familiar ou para o lazer, sendo que o ADN desportivo não lhe retira os detalhes premium que povoam todo o seu interior, onde a qualidade é evidente e o espaço chega e sobra para todos. E por falar em espaço, destaque para a óptima bagageira.
Para já, na motorização, teremos o 1.6 TDI de 110 cv, o 2.0 TDI de 150 cv e o 2.0 TDI de 184 cv e ainda uma motorização a gasolina, o 1.8 TSI com 180 cv. O teste que fizemos incidiu sobre o 2.0 TDI de 150 cv e o comportamento revelou-se muito agradável quer em estrada quer fora dela, com tracção perfeita em qualquer piso.
Elegante e ao mesmo tempo desportivo, o Seat Leon X-Perience chega agora para agitar o mercado.
Seat Leon X-PERIENCE
2.0 TDI 4DRIVE
Motor diesel – 4 cilindros em linha
Cilindrada: 1968
Potência: 150/3500
Transmissão integral; caixa manual de 6 velocidades
Com/Larg/Alt: 4543/1816/1481
Peso: 1492
Velocidade máxima: 208
Aceleração: 8,7
Consumo misto: 4,9
Emissões: 129