No dia de anos de Bob Marley, ‘#Share1Love’

Como forma de celebrar os 70 anos de Bob Marley, o ‘Rei’ do Reggae, os seus familiares decidiram lançar uma campanha inspirada na música ‘One Love’, “unindo o mundo através de actos de amor”, lê-se no site dedicado ao músico jamaicano.

O objectivo da iniciativa #Share1Love é gravar e partilhar um vídeo onde mostre o amor pelos outros. Essas acções passam por “cantar uma música, partilhar um sorriso, abraçar um amigo, cumprimentar alguém, plantar uma árvore, ligar à sua mãe”, entre outras sugeridas no site.

Quando fizer o upload do vídeo no site dedicado a Bob Marley, deve também partilhá-lo nas redes sociais. 

Ao praticar esta acção, estará a doar um dólar (0.87 cêntimos) para a Charity:Water, uma organização não-governamental que ajuda a dar água potável às pessoas que vivem em países em desenvolvimento.

“No mundo todo, existem 748 milhões de pessoas sem acesso a água potável. Isso é um décimo do nosso planeta. As doenças provocadas pela falta de água potável e a falta de saneamento básico matam mais pessoas por ano do que todas as formas de violência, incluindo a guerra”, lê-se no site de Bob Marley.

Para saber mais sobre esta iniciativa, clique aqui.

O músico jamaicano, autor de várias músicas como ‘One Love’, ‘I Shot the Sheriff’, ‘Jammin’, ‘No Woman No Cry’ e ‘Redemption Song’, faria hoje 70 anos. Começou a sua carreira em 1963, com os Wailers, e continuou a solo a partir de 1974, vendendo 75 milhões de discos ao longo dos anos. 

Bob Marley pertencia ao movimento Rastafari, um movimento espiritual que proclama o imperador etíope Hailê Selassiê I como a representação terrena de Jah (Deus). O músico morreu aos 36 anos, vítima de cancro. 

joana.alves@sol.pt