«Estando prevista uma substancial redução da procura nos transportes públicos da área metropolitana de Lisboa no próximo dia 17 de Fevereiro, terça-feira de Carnaval, devido à tolerância de ponto anunciada por várias câmaras Municipais da área metropolitana de Lisboa, grandes empresas e instituições de ensino, irão ser adoptados nesse dia alguns ajustamentos na operação», explicam as empresas num comunicado conjunto.
Tal como em 2014, a Carris funcionará com horários equivalentes a Sábado, complementados com o funcionamento das carreiras 705, 748, 753, 781 e 799
Já no metro vigorará o horário de feriado, mas com comboios de seis carruagens, «o que corresponde ao dobro da oferta de um feriado», segundo a transportadora. «A linha verde funcionará com comboios de três carruagens e a oferta será reforçada de acordo com a procura que se vier a verificar», acrescenta.
Nas ligações fluviais, a Transtejo trabalhará também com horários de sábado, reforçado nas ligações do Barreiro, Seixal e Montijo, explica a empresa, sem especificar que reforço haverá.
ana.serafim@sol.pt