O que dá cabo de um encontro

Conhecemos alguém que nos faz rir, que tem um emprego estável, que é muito atraente e que partilha os nossos gostos. Combinamos encontrar-nos num restaurante para termos o primeiro encontro ‘a sério’ e ver como é que nos damos quando estamos os dois sozinhos. 

Problema: Existem coisas que podem deitar ‘por terra’ todas estas qualidades. São pequenas particularidades, mas que têm um impacto substancial no futuro de uma relação.

Como estamos perto do Dia dos Namorados, a Time Out fez uma infografia com base nos dados recolhidos pelo Global Dating Survey e divulgou uma série de informações sobre os encontros amorosos. Entre elas estão as quatro coisas que não dão qualquer hipótese de que haja um segundo encontro:

1)    Mau hálito: 68% dos londrinos queixam-se deste problema, bem como 67% dos habitantes de Hong Kong e 67% dos de Singapura;

2)    Má personalidade: 58% dos parisienses não suporta sair com uma pessoa arrogante e insensível;

3)    Más maneiras: 53% das mulheres de Chicago não gostam de sair com alguém que seja mal-educado. 57% das mulheres de Nova Iorque e 59% das de Los Angeles partilham da mesma opinião;

4)    Não ter nada a ver com as fotos do Facebook: Este problema dá a volta a cabeça a  50% dos homens de Chicago, a 64% da população do sexo masculino nova-iorquino e a 59% das mulheres de Los Angeles.

Resumindo, comece a andar com uma escova de dentes ou com pastilhas no bolso, não seja arrogante e convencido, tente ser bem-educado com os empregados e com as pessoas à sua volta e não use o Photoshop para mudar as fotografias que publica no Facebook ou no Instagram. Se tiver em atenção todos estes pontos, o seu encontro vai correr muito bem… Pelo menos, esperamos que sim. 

joana.alves@sol.pt