Cadela aparece no hospital onde dona está internada com cancro

Coincidência? Sorte? Pura dedicação? Pouco importa. A verdade é que são poucos os que vão ficar indiferentes a esta história.

Um Schnauzer miniatura foi ter ao hospital onde a dona está internada com um cancro, em Cedar Rapids, Iowa (EUA).

O momento em que Sissy entrou pela porta do hospital foi captado pelas câmaras de vigilância do estabelecimento de saúde.

Nancy Franck, de 64 anos, foi operada e estava há duas semanas internada. A cadela, de 11 anos, tem estado com o marido, Dale Franck.

Segundo a ABC, a cadela desapareceu por volta da 1h30 da manhã (hora local) no passado dia 6, e percorreu 20 quarteirões até chegar ao hospital. E nunca lá tinha ido antes.

Dale procurou Sissy por todo o lado até que recebeu uma chamada do segurança do hospital, às 5h30 da manhã, a dizer que a tinha encontrado.  

Depois deste episódio, a filha de Nancy conseguiu uma autorização para levar a cadela a visitar a mãe.

Até hoje, não se sabe como Sissy conseguiu chegar ao hospital. Mas Dale tem uma teoria: “A única explicação que arranjo é que a Sissy costumava ir comigo buscar a minha mulher ao trabalho, que é ao lado do hospital. Mas nunca fizemos o percurso a pé”, garante.

Nancy tem um cancro no útero e, apesar dos médicos acreditarem que grande parte do tumor desapareceu, está a fazer quimioterapia por prevenção.