George Boldt era um multimilionário nova-iorquino que vivia apaixonado pela sua mulher, Louise. Como presente de aniversário (e de São Valentim, já que Louise fazia anos a 14 de Fevereiro), Boldt decidiu oferecer-lhe algo original e digno de um conto de fadas. Comprou as ilhas ‘Hart’ (que soava a ‘heart’, coração em inglês), alterou o terreno para que ficasse com a forma deste órgão vital (símbolo do amor e da paixão) e começou a construção de um castelo com 120 quartos, descreve a Fox News.
Mas esta história não acaba como a da Cinderela ou da Branca de Neve: Louise, que sofria de um problema de coração, morreu em Janeiro desse ano, 1904, aos 41 anos. A mulher de George nunca chegou a ver o presente que o milionário tinha preparado para si. Desolado, Boldt ordenou a interrupção dos trabalhos e nunca mais regressou à ilha.
Em 1977, a empresa Thousand Island Bridge comprou a propriedade e terminou a construção do castelo. Hoje é considerado um dos símbolos mais românticos do estado de Nova Iorque.