“As perspectivas para 2015 não podiam ser mais animadoras, uma vez que se espera que este ano seja o melhor de sempre, com crescimento significativo das taxas de ocupação e do REVPAR [receita por quarto disponível, que avalia a rentabilidade de um hotel]”, acredita o director-geral de operações do grupo, Francisco Moser.
“Este optimismo tem como principal motivo os negócios já fechados ao longo do ano, sobretudo para o Altis Grand Hotel onde se sente um enorme impacto resultante da grande renovação e que permitirá um aumento de preço no maior hotel da cadeia e grande responsável pelas receitas totais”, justifica.
Num comunicado divulgado hoje, o grupo hoteleiro português salienta que as suas vendas quase triplicaram desde 2010, quando facturava 10 milhões de euros.
Relativamente à subida verificada no ano passado, o grupo Altis explica que por ter sido “significativamente acima do previsto, permitiu que os resultados de exploração tivessem igualmente um incremento de 40% face a 2013”. Mas não quantifica este indicador.
Nos últimos anos, o Altis, grupo de cariz familiar, fundado na década de 70, tem apostado na diversificação da oferta, tanto no segmento de lazer como na mais virada para o turismo de negócios.
“Apesar da abertura das três unidades em 2009 e 2010, em condições económicas adversas, passado uma década esta estratégia tem permitido um crescimento sustentado e a confirmação dos objectivos delineados para a consolidação do grupo e do seu plano de negócios”, lembra por sua vez o presidente do Conselho de Administração, Raul Martins.