O músico divulgará esta semana uma música inédita por dia, a partir de reportagens e notícias publicadas no jornal The Guardian, sendo a primeira dedicada ao novo governo grego, de Alexis Tsipras, e às intensas negociações com os parceiros europeus, por causa da revisão da dívida externa.
"Estou a torcer pela Grécia. Quer dizer, em geral quem é que não está a torcer pela Grécia?", pergunta o músico canadiano, acrescentando: "Mesmo que sejas 'super' de direita ou 'super' alemão ou 'super' capitalista, provavelmente não queres que a Grécia saia do Euro e se afunde nas próprias dívidas".
O músico, que disse gostar da postura do ministro grego das Finanças, Yanis Varoufakis, e de o governo de Atenas ser jovem, divulgou a música na segunda-feira à noite, dia em que, na Grécia ortodoxa, se celebra o primeiro dia da Quaresma, equivalente à quarta-feira de Cinzas, daí que o tema se chame "Clean Monday".
O governo grego enviou hoje, ao Eurogrupo, a lista com as propostas de reformas a desenvolver, em troca de um prolongamento de quatro meses da assistência financeira.
Will Butler editará a 10 de março o primeiro álbum a solo, intitulado "Policy".
Os Arcade Fire são uma das bandas 'indie rock' canadianas muito popular em Portugal.
Em 2014 actuaram em Lisboa, no festival Rock in Rio, com o álbum "Reflektor" (2013), tendo também participado anteriormente no Super Bock Super Rock. Na memória dos fãs ganha no entanto mais destaque o concerto dado na edição de 2005 do Festival Paredes de Coura.
Lusa / SOL