Está também previsto vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e formação de geada nas regiões do interior, em especial nas regiões norte e centro.
A previsão aponta ainda para pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior norte e centro.
Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e vento moderado a forte de nordeste, soprando forte a muito forte com rajadas da ordem dos 100 quilómetros por hora nas terras altas.
Em Lisboa as temperaturas vão variar entre os 8 e os 15 graus Celsius, no Porto entre 7 e 14, em Vila Real entre 2 e 12, em Viseu entre 2 e 11, em Bragança entre 3 e 13, na Guarda entre 0 e 7, em Castelo Branco entre 3 e 15, em Évora entre 5 e 16, em Beja entre 5 e 17, em Faro entre 8 e 19 e no Funchal entre 14 e 19.
Dez distritos do continente e a Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Internet do IPMA.
Segundo o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de agitação marítima com ondas 4 a 5 metros entre as 06h00 e as 12h00 de hoje.
Também sob aviso amarelo está a costa norte da Madeira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas com 4 a 5 metros entre as 00h00 de hoje e as 00h00 de quinta-feira.
O IPMA colocou ainda as terras montanhosas da ilha da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas da ordem dos 100 quilómetros por hora entre as 00h00 de hoje e as 06h00 de quinta-feira.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes do estado do tempo.
Lusa/SOL