Está igualmente previsto um acentuado arrefecimento nocturno, com formação de geada nas regiões do interior norte e centro.
As temperaturas, tanto a máxima como a mínima, que é mais significativa nas regiões do interior norte e centro, também vão descer um pouco.
Quanto às temperaturas para o dia de hoje, vão oscilar entre os menos um grau centígrado de mínima na Guarda, que deverá chegar aos 10 de máxima e os nove de mínima e os 20 de máxima em Leiria.
Lisboa, Faro, Évora e Viana do Castelo têm previsões de 18 graus de máxima e oito de mínima, enquanto Coimbra, Braga e Porto devem chegar aos 19 de máxima. Em Vila Real estão previstos 15 graus de máxima (dois de mínima), Bragança 13 de máxima e zero de mínima. Mais a sul, Beja deverá chegar aos 19, menos um em Faro, com 18 de máxima (13 de mínima) e 17 para Sagres (11 de mínima).
Para os Açores, cujo céu estará geralmente muito nublado, com períodos de chuva em especial durante a madrugada e manhã, as temperaturas vão oscilar entre os 14 de mínima e os 16 de máxima em Santa Cruz das Flores e Ponta Delgada e os 17 graus de máxima na Horta e Angra do Heroísmo.
Distrito de Faro sob aviso amarelo devido a ondas de cinco metros
O distrito de Faro encontra-se hoje sob aviso amarelo devido à previsão de ondas altas que podem chegar aos cinco metros, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na sua página oficial.
De acordo com a informação do IPMA, o sul de Portugal continental vai estar sob aviso amarelo, o segundo mais grave de uma escala de quatro, entre as 06h00 de hoje e as 15h00 de sábado.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.
Apesar do aviso amarelo para o distrito de Faro, as barras marítimas algarvias encontram-se abertas a toda a navegação.
Lusa/SOL