Um, dois, três, quatro. À bomba rumo aos ‘quartos’

O FC Porto está de volta aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, seis anos depois da última presença entre as oito melhores equipas da Europa. Uma exibição categórica na recepção ao Basileia, coroada com quatro poderosos remates de fora da área, acabou em goleada e confirmou a total superioridade da equipa portuguesa.

Um, dois, três, quatro. À bomba rumo aos ‘quartos’

Os ‘dragões’ partiam em vantagem na eliminatória para o jogo da segunda mão, depois do empate a um golo na Suíça, mas não fizeram por menos na Invicta: Brahimi, Herrera, Casemiro e Aboubakar atacaram à bomba e deram expressão à avalanche ofensiva dos ‘azuis e brancos’.

A passagem aos ‘quartos’ começou a desenhar-se logo aos 14 minutos, através de um livre directo cobrado por Brahimi. E confirmou-se na segunda parte, com outro golo de livre directo, o terceiro, num disparo fortíssimo de Casemiro, e dois em lances de bola corrida, por Herrera (o segundo) e Aboubakar (o quarto).

No outro jogo desta noite, o Real Madrid perdeu em casa com o Schalke 04, por 4-3, mas salvou-se graças ao 2-0 alcançado na Alemanha e acompanha o FC Porto como as duas primeiras equipas apuradas para os quartos-de-final da Champions. Cristiano Ronaldo marcou os dois primeiros golos dos merengues e Benzema fez o terceiro.

rui.antunes@sol.pt