A PSP de Castelo Branco limitou-se a confirmar que o homem, que estava a ser procurado desde o início da noite de terça-feira, no Algarve, se entregou hoje na esquadra de Castelo branco, sem dar mais pormenores.
Segundo disse à Lusa fonte do comando de Faro da PSP, na terça-feira, testemunhas viram o homem com uma caçadeira na mão a sair do edifício onde terá ocorrido o crime, no centro da cidade, na rua Serpa Pinto, junto ao posto da GNR, e a fugir de carro.
A vítima mortal, com 70 anos, terá tentado proteger a filha e foi atingida, enquanto a mulher do suspeito, também com cerca de 30 anos, foi levada para o Hospital de Faro em estado grave, adiantou a mesma fonte.
A PSP montou uma operação de busca em vários pontos do Algarve para tentar localizar o homem, cuja identificação já é conhecida, procurando a viatura em que este se deslocava, que foi descrita pelas testemunhas.
A PSP tomou conta da ocorrência cerca das 20h30 e desde essa hora que tinha pessoal no terreno para tentar localizar o suspeito.
Por se tratar de um homicídio com arma de fogo, o caso passou agora para a alçada da Polícia Judiciária.
Lusa/SOL