Com uma música épica por trás e uma voz off – o actor britânico Terence Stamp, de 76 anos – que poderia estar a narrar a luta de uma foca bebé pela sobrevivência, as imagens mostram coisas tão banais como cortinas, cabides, piaçabas, tapetes de casa-de-banho, ganchos de parede ou suportes para rolos de papel higiénico.
No anúncio, lançado há uma semana, os produtos são apresentados como se fossem os nossos melhores amigos ou até família – ‘apoios constantes’, ‘almas caridosas e sacrificadas’, que estão ‘sempre do nosso lado’ e que não se importam de ‘viver na sombra’.
O tom ‘sério’ do vídeo acaba por remeter para uma página mais leve e cómica do Twitter, onde um suporte de papel higiénico escreve sobre os seus próprios problemas do dia-a-dia, como a comida mexicana do jantar ou o facto de ter de contar azulejos para passar o tempo. Curiosamente, como bom sueco, esta quarta-feira à noite o tal suporte de nome Grundtal lamentou a expulsão do avançado Zlatan Ibrahimovic, durante o jogo do Chelsea contra o Paris Saint-Germain.