Nelson Évora
Voltou às medalhas de ouro nas grandes competições internacionais ao sagrar-se campeão de Triplo Salto nos Europeus de pista coberta que decorreram em Praga. Quase seis anos depois da última medalha e de um penoso calvário de lesões e operações, o atleta do Benfica regressa pela porta grande do atletismo mundial e faz jus ao seu título de campeão olímpico em Pequim-2008. Prestes a completar 31 anos, espera-se que tenha ultrapassado de vez a fase das adversidades e que esteja ao seu melhor nível nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Julen Lopetegui
Venceu com distinção um ciclo de três jogos muito exigentes (Sporting, Sp. Braga e Basileia) e já colocou o FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões (onde há seis anos não chegava e que garantiu ao clube uma receita de mais de 23 milhões de euros nesta edição da prova). Ao mesmo tempo, mantém os portistas na luta pelo título no Campeonato, onde o jogo na Luz poderá ser decisivo. Depois das frustrantes derrotas caseiras com Sporting (Taça) e Benfica (Campeonato), este FC Porto do treinador espanhol das selecções jovens recuperou competitividade e ambição.
Paulo Azevedo
Chega ainda antes dos 50 anos (que completa em Dezembro) à presidência do grupo Sonae, com a anunciada saída do histórico líder do grupo, Belmiro de Azevedo, seu pai. Já fora escolhido em 2007 para a presidência executiva, que agora irá acumular, partilhando-a com Ângelo Paupério. Torna-se um dos gestores mais influentes do país liderando um pequeno potentado empresarial com mais de 40 mil funcionários e com um volume de negócios próximo dos 5 mil milhões de euros anuais.
Sombra
Paulo Pereira Cristóvão
Ficou em prisão preventiva indiciado dos crimes de associação criminosa, sequestro e roubos violentos feitos por um gangue que lideraria. Por onde passou, esta figura ficou ligada aos piores episódios: ao 'caso Joana' como inspector da PJ, a falcatruas e ligações aos rufias das claques na sua passagem pelo Sporting. E o cadastro continua a avolumar-se.