Tunísia: Dois espanhóis e um tunisino encontrados dentro do museu

Dois turistas espanhóis e um tunisino foram encontrados vivas, esta quinta-feira, dentro do museu Bardo, que foi atacado ontem de manhã.

Tunísia: Dois espanhóis e um tunisino encontrados dentro do museu

O casal espanhol, Cristina Rubio Benlloch e Juan Carlos Sanchez Oltra, e o cidadão da Tunísia passaram a noite no museu e foram encontradas, esta manhã, a salvo. 

A espanhola está grávida, mas tanto a mãe como o bebé estão bem. O tunisino é funcionário do museu, um dos locais mais turísticos do país. 

O ataque vitimou 20 turistas e um tunisino, além dos dois atiradores que foram abatidos pela polícia. Entre as vítimas mortais estão polacos, italianos, alemães e espanhóis.

O primeiro-ministro da Tunísia revelou a identidade de dois dos autores do ataque. Yassine Laabidie e Hatem Khachnaoui, ambos tunisinos e o primeiro já estava referenciado pelas autoridades.Há ainda mais suspeitos do ataque que continuam a monte.

O ataque levado a cabo, na manhã de ontem, provocou inicialmente oito mortos quando dois homens armados dispararam no museu. De seguida, dezenas de turistas foram feitos reféns durante várias horas até que as forças de segurança entraram no edifício.

No momento do ataque, os deputados tunisinos discutiam no Parlamento legislação anti-terrorismo.