“Quando até já os aviões alemães caem, começamos a por tudo em causa", lia-se na imagem publicada pela revista. Esta frase faz referência à queda do Airbus 320 da Germanwings, nos Alpes franceses. O acidente fez 150 vítimas mortais.
A imagem foi retirada poucos minutos após ter sido publicada, mas muitos utilizadores do Facebook viram-na e partilharam-na, acusando a Activa de “mau gosto” e “falta de bom senso”.
Júlia Pinheiro, publisher do grupo Impresa, disse ao Diário de Notícias que o texto era “infeliz”, mas que a única intenção era “a de assinalar” o acidente.
"O que aconteceu foi que alguém não teve o discernimento necessário para perceber que quando estamos perante um acidente desta dimensão a ironia é dispensável", afirmou a apresentadora da SIC. "Pedimos desculpa por qualquer sensibilidade que tenhamos ultrapassado em relação à dor de alguém", concluiu.