"Comemoramos este ano 20 anos em Portugal e estamos cá para ficar, o negócio está a evoluir dentro das nossas expectativas. Acreditamos que temos tido um papel importante no desenvolvimento económico do país, exemplo disso é que actualmente somos um dos maiores empregadores de origem alemã em Portugal, temos mais de 4.500 colaboradores aos quais procuramos assegurar condições competitivas e acima do sector", afirmou a directora de comunicação do Lidl Portugal à agência Lusa.
Segundo Vanessa Romeu, o grupo investiu até agora "mais de mil milhões de euros" em Portugal, onde possui lojas em todo o país e quatro entrepostos, estando agora a "apostar na remodelação" de várias unidades e "ainda a estudar a possibilidade de abertura de novas lojas".
"A abertura de novas lojas está dependente de um conjunto de processos que não está exclusivamente dependente de nós, pelo que é prematuro avançar com um número", disse à Lusa a responsável.
Localizada na Rua Roberto Ivens, em Matosinhos Sul, a nova loja possui uma área comercial na ordem dos 1.000 metros quadrados e junta-se às três unidades com que o Lidl já conta no concelho de Matosinhos, na Senhora da Hora, Monte dos Burgos e Leça da Palmeira.
O Lidl é uma cadeia de distribuição alimentar de origem alemã, cuja existência remonta aos anos 30 e que actualmente está presente em mais de 25 países com cerca de 10 mil lojas.
Lusa/SOL