Fonte policial explicou à agência Lusa que, após os crimes, o suspeito fugiu e, durante as últimas duas décadas, passou temporadas em Espanha, onde teria contactos, e ultimamente estava no norte do país, onde foi detido na quinta-feira pela PJ, em Vila Nova de Cerveira.
Ao longo dos anos, segundo a mesma fonte, o suspeito, actualmente com 47 anos, "assumiu outra identidade", depois de ter obtido um documento de identificação falso, que exibiu à polícia na altura de detenção.
Os crimes ocorreram em Novembro de 1995, em Cabeço de Vide, no concelho de Fronteira, mas, por nunca ter sido encontrado, nem a polícia, que investigou o homicídio, nem a justiça tiveram contacto com o homem.
O presumível autor dos crimes, "sem ocupação profissional definida", foi "apanhado" na quinta-feira ao abrigo de um mandado de detenção que se encontrava em vigor, explicou a fonte.
O homem, detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, vai ser presente ao Tribunal de Portalegre para interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coacção.
Lusa/SOL