Uma busca minuciosa ao Boeing 777-300ER, que fazia a ligação entre Istambul e São Paulo concluiu que a ameaça era falsa, e o avião pode prosseguir até ao seu destino no Brasil.
O voo foi "desviado para o aeroporto internacional Mohammed V de Casablanca mas após a necessária investigação a bordo concluiu-se que a notícia em questão não era verdadeira", precisou em comunicado a companhia turca.
O Boeing da Turkish Airlines, que descolou de Istambul às 09:30 horas (hora local, 08:30 horas em Lisboa) aterrou em segurança no aeroporto de Casablanca pelas 13:30 horas (hora de Lisboa), após emitir um alerta de emergência por suposta ameaça da bomba.
A agência estatal Anatolia disse que membros da tripulação encontraram um papel numa das casas de banho onde estava escrita a palavra "bomba". Após alertarem o piloto, foi decidido pedir autorização para aterrar no aeroporto que se encontrava mais perto.
A Turkish Airlines disse que o avião vai prosseguir a viagem até São Paulo.
"Os nossos passageiros vão ser reconduzidos a bordo e o voo vai prosseguir até São Paulo após ser concluída a limpeza e o reabastecimento e serem emitidas as autorizações necessárias", acrescentou.
Lusa/SOL