Viveram-se momentos de terror num parque de diversões de Nova Iorque

Os visitantes de um parque de diversões norte-americano ficaram em pânico quando tiveram de descer a pé de uma montanha-russa que avariou a meio do percurso, escreve New York Post. Não houve vítimas a registar.

A montanha-russa de 88 anos, uma das maiores atracções do Luna Park em Brooklin, Nova Iorque, terá tido uma falha mecânica na sua primeira volta de abertura da temporada.

Dezenas de visitantes ficaram presos no topo da Ciclone quando esta encalhou depois de atingir o topo da primeira descida.

Os funcionários do parque tiveram de escalar a montanha-russa para conduzir os visitantes assustados para um lugar seguro, fazendo-os trepar pelo engenho através de estruturas pouco estáveis.

“Descer foi absolutamente aterrador”, descreveu uma das visitantes ao jornal. Estava tão entusiasmada por estarmos a chegar à primeira descida. De repente, ficámos parados. Estava tanto frio lá em cima”, recorda Diana Elsener.

Na montanha-russa seguiam vários fãs da Ciclone que costumam ir numa espécie de peregrinação fazer as primeiras voltas na abertura da temporada do parque.

Este não é o primeiro incidente com a Ciclone. Em 2004, a peruca de uma mulher voou durante o percurso e prendeu-se nas rodas, fazendo com que os visitantes estivessem presos durante meia hora.