O pedido de ajuda foi publicado esta madrugada, na página de Facebook da actriz, e que tem vindo a ser republicado ao longo do dia.
“Não ter trabalho, ter pessoas que não me pagam trabalho que já fiz… Fiquei com os meus cartões de crédito cheios desde que tudo começou. Tenho vindo a pagar tudo (até agora ainda não falhei nada). Mas a partir do mês de Maio já não!”, pode ler-se.
Florbela explica que tem tido problemas familiares que têm agravado a situação financeira. “Nesta vergonha familiar, em que ainda estou metida, estou a ficar muito triste e preocupada. Além de não poder ir para casa, embora haja amigos a tentar ajudar, é coisa para demorar tempo”.
“Se os amigos que pudessem, quando forem ao vosso banco, depositar 1 € ou menos na minha conta eu poderia pagar as minhas obrigações como o tenho feito até agora (…)Perdoem este pedido, nunca na minha vida pensei fazer!”.
A actriz, de 72 anos, deixa ainda o NIB para as pessoas poderem fazer uma transferência directa para a sua conta."Mas pedir não é vergonha. Roubar ou fazer vigarices para conseguir o que se quer, sim"