Jamie Oliver e Gordon Ramsay ‘partem a loiça toda’

Os chefs de cozinha Jamie Oliver e Gordon Ramsay andam a trocar algumas palavras mais ríspidas nos últimos dias.

Ramsay criticou Oliver por não ter aparecido na inauguração do seu próprio restaurante em Hong Kong. Este último disse que Ramsay era “profundamente invejoso”, lê-se em vários meios de comunicação britânicos.

Ambos os chefs abriram restaurantes na cidade asiática – Ramsay inaugurou o Bread Street Kitchen e Oliver faltou à abertura do seu Jamie’s Italian.

Ao canal CNBC, o apresentador do Masterchef norte-americano (transmitido em Portugal na Fox Life) disse que “o mínimo que um chef deve fazer é estar presente” na inauguração do seu próprio restaurante. Como resposta, Oliver disse ao Daily Mail que Ramsay é “profundamente invejoso” e descreveu-o como uma pessoa “capaz de tudo” para provocar e que anda “demasiado ocupada a gritar”.

No entanto, Oliver voltou a falar sobre o assunto, dizendo que estava arrependido das palavras que tinha dito, pois não queria “deixar os filhos de Ramsay chateados”. Mesmo assim, o chef britânico fez questão de dizer que o apresentador de Hell’s Kitchen (transmitido em Portugal na SIC Radical) é “pago para vociferar. É pago para ser negativo e os seus protegés não falo com ele porque ele é mesmo assim”, disse ao Daily Mail.

Tanto Gordon Ramsay como Jamie Oliver são conhecidos pelos seus programas de televisão (ambos têm vários) e pelos seus livros de cozinha, sendo considerados dois dos chefs mais mediáticos de sempre.