Mas há mais e talvez o mais importante até nem sejam as alterações estéticas. Quanto a nós, os destaques vão para o novo bloco 1.6i-DTEC diesel de 160 cv, que foi casado com extremo sucesso com a nova transmissão automática de 9 velocidades. O motor apresenta-se sempre disponível mesmo em baixos regimes e a resposta ao acelerador é imediata.
A caixa automática de 9 velocidades (que equipava o modelo por nós conduzido) revelou-se muito eficaz – e para os amantes de outro estilo de condução podem ainda contar com patilhas no volante. Com um consumo muito atraente, o novo Honda CR-V tem também versão com 120 cv, mas esta com apenas duas rodas motrizes.
Simplicidade e Elegância
O interior sai também mais favorecido neste novo Honda CR-V. A qualidade dos materiais foi muito melhorada e um friso a atravessar todo o tabliê confere-lhe um toque de elegância. Um novo ecrã táctil de 7 polegadas torna-se o centro de controlo de todas as funções a bordo, de onde se destaca o novo sistema Honda Connect de entretenimento que passa a equipar o modelo a partir da versão Elegance, que se posiciona logo a seguir à de entrada de gama que é a Confort (seguem-se no topo a Lifestyle e a Executive). Este sistema Honda Connect é o que nos vai permitir acesso à internet e ligação com o telemóvel. O sistema de navegação é opcional na versão base.
O habitáculo tem uma boa insonorização e o conforto a bordo é ainda reforçado com uma boa suspensão. Vários sistemas de segurança são ainda incluídos em pacotes diferentes e incluem, por exemplo, o city-brake (travagem automática), avisos de saída de faixa e alertas de colisão, entre outros.
HONDA CR-V 1.6i-DTEC
Motor diesel; 4 cilindros em linha
Cilindrada:1597cc
Potência: 160 cv /4000 rpm
Transmissão Integral. Caixa manual de 6 velocidades e automática de 9 velocidades
Com/Larg/Alt: 4605/2096/1685
Peso: 1630 kg
Velocidade máxima: 197 km/h
Aceleração: 9,6 s
Consumo misto: 5,6 l
Emissões: 134 g/km
Preço: Desde 38.250 euros