O artigo foi publicado na quinta-feira, no site do órgão de comunicação, e incluiu ainda uma fotogaleria de várias cidades portuguesas.
O jornalista Paul Ames, que vive em Lisboa, começa por se referir à Nazaré, que tem sido alvo de destaque, graças ao surfista norte-americano Garrett McNamara.
“A costa portuguesa e o resto da região centro que rodeia a Nazaré são tesouros de Portugal injustamente ignorados pelos visitantes, que tipicamente vão apenas a Lisboa ou às vinhas encantadoras à volta do Porto, no norte do país”, pode ler-se no site.
A CNN realça as praias da região, como a Praia do Osso da Baleia, as Berlengas, a Praia de Vieira de Leiria e Peniche.
Coimbra e a sua universidade, que é caracterizada como uma das mais antigas do mundo e património mundial da UNESCO, também constam no artigo. “Com tantos estudantes, Coimbra é um lugar cheio de vida”, destacando ainda a versão do fado que, por vezes, se pode ouvir na cidade. O Mosteiro de Alcobaça e o Convento de Cristo, em Tomar, são outros dos monumentos que o artigo menciona.
A Serra da Estrela não foi esquecida, bem como as cidades de Aveiro, Viseu e Guarda. A gastronomia, como a Chanfana de Cabra e o Ensopado de Enguias, e os hotéis locais também são destacados pelo jornalista.