A Guerra dos Tronos é a série de televisão mais cara da actualidade. Cada episódio custa, em média, seis milhões de dólares, mas alguns já ultrapassaram este valor.
A série já ganhou 14 Emmys. Um dos mais importantes foi para o actor anão Peter Dinklage, que conquistou o Emmy de Melhor Actor Secundário pelo seu desempenho como Tyrion Lannister. No ano seguinte, o actor ganhou o Globo de Ouro na mesma categoria.
Só no ano passado, nos Estados Unidos, foram registradas 146 meninas com o nome de Khaleesi. É um salto de 450% em relação a 2011, quando a série estreou, sendo que em 2010 não havia ninguém com este nome. Actualmente, existem quase 200 crianças chamadas Khaleesi, mas a palavra nem sequer é um nome, mas sim o título, equivalente a rainha, da personagem Daenerys (Emilia Clarke).
Uma boa parte dos actores não leu os livros, alguns com medo de descobrir o que vai acontecer às suas personagens.
Depois de o primeiro episódio da série ter sido exibido, o actor que interpreta Joffrey Baratheon, Jack Gleeson, recebeu uma carta do escritor George R. R. Martin, que dizia: «Parabéns, o mundo inteiro odeia-te!».
A série é responsável pela invenção da frase 'sexposition', que basicamente significa revelar assuntos importantes de uma história durante toneladas de sexo gratuito.
A cabeça cortada de George W. Bush aparece em algumas cenas da primeira temporada de A Guerra dos Tronos.