A actriz Laura Figueiredo lesionou-se no dia 3 deste mês durante os ensaios e teve mesmo de ser afastada do programa de dança da TVI. A lesão acabou por obrigar Laura Figueiredo a usar colete cervical e a ficar de repouso absoluto.
A totalidade de todos os tratamentos médicos necessários tem, no entanto, sido paga pela actriz e quem o confirma é a própria Endemol, produtora do programa apresentado por Cristina Ferreira. Laura Figueiredo pagou as despesas do hospital onde foi assistida e também da clínica de fisioterapia que a tem acompanhado.
Em comunicado, a produtora explica: “A Endemol contrata sempre um seguro de acidentes pessoais em nome dos concorrentes que participam nos programas que produz.
Após um acidente, e dada a urgência na assistência médica, é habitual os concorrentes fazerem o pagamento das suas despesas hospitalares, sendo posteriormente reembolsados pela Endemol. Esse reembolso é feito quase de imediato, sem que se aguarde a intervenção do seguro”.
No entanto, o SOL sabe que até ao momento ainda não foi feito o pagamento do valor em questão.
Recorde-se que esta não é a primeira lesão que acontece neste programa. Na primeira edição também José Luís Gonçalves sofreu um acidente que o atirou para uma cama de hospital. José Luís Gonçalves continua a recuperar do grave acidente de 28 de Julho de 2013, quando caiu das escadas nos ensaios de “Dança com as Estrelas”, que Cristina Ferreira conduz na TVI.