Mulher ameaçada depois de posar ao lado de girafa morta

Uma mulher tem recebido ameaças de morte, depois de ter publicado uma fotografia nas redes sociais deitada ao lado de uma girafa morta.

A caçadora Rebecca Francis, de Utah (EUA), já matou dezenas de animais selvagens e publica regularmente as fotografias de cadáveres de ursos, girafas, búfalos e zebras, entre outros animais, no seu site. As suas armas preferidas? Um arco e uma flecha, explica o Independent.

Uma destas fotografias tornou-se viral nas redes sociais, depois de o comediante Ricky Gervis ter partilhado uma imagem de Francis deitada ao lado de uma girafa morta, a sorrir, esta segunda-feira.

“O que será que te aconteceu na vida, para quereres matar um animal lindo e depois deitares-te ao lado dele a sorrir?”, pode ler-se na publicação, na página de Twitter do britânico. Um post que já teve mais de 21 mil partilhas.

São vários os comentários a insultarem a norte-americana, de 41 anos e com oito filhos.

Entretanto, Francis já reagiu às ameaças e aos comentários negativos que tem recebido. Através da página de Facebook da HuntingLife.com, explica que, quando esteve em África há cinco anos, pediram-lhe para matar a girafa já velha, que estava sozinha, tinha sido expulsa do rebanho e estava quase a morrer.

Ao matá-la, explica a caçadora, ia poder alimentar as populações locais. “[O animal] ia morrer inevitavelmente e a sua carne podia ser desperdiçada ou utilizada pelas populações”, pode ler-se na publicação, acrescentando que nunca se arrependeu daquilo que fez.